quarta-feira, 8 de abril de 2009

Ruas de Bissau

Para as moças mais vaidosas de Bissau (e que possam pagar), há um guineense a "fazer as nails" na esquina do Benfica. Tem dezenas de vernizes e até musiquinha e uma agradável sombrinha.
Também há diversos salões de cabeleireiro, com manicure e pedicure. Para os moços, também há os barbeiros de lâmina na mão, com "corte normal, moderno ou europeu".
Vendedoras de mancarra, sandes (de manteiga ou maionese), sorvete, fruta da época (mandarina, manga, caju, azedinhas), fritos, donetes, etc. É a típica cantina das escolas de Bissau.
A estrada da UCCLA finalmente arranjada e sem (muitos) buracos.
Liceu Samora Moisés Machel
3 em 1 (contem os pés!)
Não percebi o que era, mas estava com toda a certeza a vender qualquer coisa!
Máscara do Níger, em exposição no Centro Cultural francês
Jogo de matraquilhos ao pé do Liceu Dr. Agostinho Neto
Os inúmeros abutres da Guiné
Mais um carro-cadáver que ainda está aí para as curvas
Porto de Bissau, embarque para as canoas que levarão em muita (in)segurança para as ilhas dos Bijagós, arquipélago guineense. Dezenas de pessoas com dezenas de bidons de vinho e caju (sumo de caju fermentado poucas horas depois de feito). Os Guineenses ficam todos muuuuuuito "alegres" nesta época do caju...

1 comentário:

Anónimo disse...

Hеya i'm for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and aid others like you helped me.

My weblog: hair removal system