domingo, 26 de outubro de 2008

À descoberta de Bissau

Mercado do bandim


Mãe D'água

Vista da minha varanda



26 Setembro 2008

CALOR!!! O meu corpo transpira como nunca tinha transpirado antes!
Compras: produtos de limpeza, atum, salsichas, cogumelos, esparguete, arroz, tupperwares, balde preto, papel higiénico, cestos de arrumação, vassoura, esfregona, esponjas, água, etc.
Consulado português em Bissau: entrega de documentos para cartão de residência.
Reunião do PASEG no Bairro da Cooperação Portuguesa. Distribuição de escolas, debate de ideias, projectos, tarefas, horários, salários, etc.
Escola actual: Salvador Allende

Jantar no Benfica, responsável: Adô (Senegalense filho de Libaneses)
Saída ao X, bar/discoteca cheio de brancos de variadas nacionalidades, música 80’s e 90’s e até Shakira!

Aeroporto às 2h para tentar recuperar a bagagem de mão do voo anterior. Dificuldade para entrar, assustador! Longa espera com as passadeiras a rolar, bagagens alheias. Finalmente chegaram os dois troleys que estavam desaparecidos, mas são confiscados para um monte, confusão, gritaria, assustador, discussão para receber a mala, discussão para ver o canhoto da bagagem, discussão para conferir código, discussão para não arrancar a etiqueta da bagagem, discussão para me entregarem a mala verde escura, discussão para ficarmos com o comprovativo da TAP. Malas já na mão, fila para vasculharem as malas, confusão para abrirem malas, confusão para sair da fila, confusão para sair do aeroporto, muito assustador. Lanterna desaparecida...


Lição: Não discutir com militares, não responder a militares, não incomodar militares, não insistir com militares.
Regressar ao apartamento. Dormiiiiiiiir!

Sem comentários: